4 Erros comuns durante a gravidez

Durante a gravidez a mulher experimenta diversos estados emocionais: ansiedade, receio, felicidade, preocupação, euforia e muitos outros! A vida passa a ser um carrocel de emoções, o que é ótimo, no entanto, principalmente se for mãe pela primeira, pode cometer alguns erros durante a gravidez.

gravidez

No Portal da Mulher, queremos garantir que aproveita a sua gravidez ao máximo, por isso, mostramos-lhe 4 erros comuns durante a gravidez. Não se esqueça de os evitar e boa sorte!

1. Preocupar-se demasiado

Todas nós sabemos como é! Ter um pequeno ser dentro da nossa barriga pode fazer com que a nossa mente consiga pensar em imensos problemas em simultâneo. Preocupamo-nos com coisas pequenas, mas que nos parecem tão importantes na altura!

A gravidez não deve ser passada sob stress, portanto tente relaxar e preocupar-se apenas com o necessário. Visite regularmente o médico que a acompanha para ter a certeza que está tudo bem consigo e com o seu filho. Se a nível de saúde está tudo bem, então aproveite a gravidez para começar a fazer coisas mais divertidas, como pensar no nome para o bebé, decorar o novo quarto ou mesmo relaxar.

2. Não modificar certos hábitos

A mulher deve perceber que durante a gravidez existem hábitos que devem ser alterados.Temos um bebé dentro de nós e não podemos fazer exatamente tudo o que fazíamos antes.

É uma mulher que gosta de usar saltos bem altos?

A sua coluna já vai em esforço o suficiente, abdique das alturas e opte por uns sapatos rasos.

Queixa-se do peito estar maior e ficar desconfortável? As alças magoam?

Utilize soutiens próprios para a gravidez.

Muitas vezes, as futuras mamãs queixam-se de dores e desconforto, no entanto nunca tentaram realmente adaptar-se à gravidez. Se está grávida, perceba que o seu corpo está diferente e vai precisar de coisas diferentes. Se se adaptar à situação, verá que tudo ficará mais fácil!

3. Perder a intimidade com o companheiro

Durante a gravidez, é frequente a mulher perder grande parte do interesse sexual, no entanto, isto não significa que se deva afastar do seu companheiro. A gravidez é uma fase muito importante para ambos e deve tentar incluir o seu companheiro o mais possível.

Ganhem intimidade em carinhos e confidências…Explique-lhe os seus receios na gravidez, conte como acha que será o futuro, etc. Não deixe que a gravidez a afaste do seu companheiro, pelo contrário, a gravidez tem tudo para os juntar ainda mais, basta que você permita.

4. Fazer dietas para tentar manter a forma física durante a gravidez

Todas nós ficamos um pouco assustadas quando vemos o nosso corpo a crescer, mas não é motivo de alarme! Durante a gravidez é totalmente normal e até desejável que ganhe uns quilinhos a mais, e se quer manter o seu corpo em forma, existem formas saudáveis de o fazer.

dieta durante a gravidez

É um grande erro fazer dietas bruscas durante uma gravidez, pois o seu corpo necessita de estar bem alimentado para poder manter a mãe e o bebé! Opte por comer alimentos saudáveis, realizar desporto moderado e fugir de doces desnecessários. Nunca faça dietas que lhe irão retirar nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebé!

Se achar que está a ganhar demasiado peso durante a gravidez, deve consultar o seu médico e pedir-lhe aconselhamento profissional, pois apenas ele sabe as suas condições de saúde!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
2 Comentários
  1. Tânia Lopes
    • Marisa Barata

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.