3 Ótimas Sugestões Para Férias Com Crianças

Seja no Verão ou Inverno, ir de férias com crianças pode ser uma tarefa difícil e se não for bem gerida, pode mesmo arruinar-lhe as férias.

Se se está a imaginar a relaxar de forma descansada sem ouvir “Mãe, tenho fome”, “Mãe, quero ir à casa de banho”, “Mãe, o Vitor tirou-me o brinquedo!” então é melhor tomar algumas providências para que o seu sonho se torne realidade!

férias com crianças um descanso

O Portal da Mulher vai apresentar-lhe 3 ideias simples para tornar as suas férias com crianças um descanso, tanto para si, como para os seus filhos.

1. Não pense só em si

Está a planear umas belas férias no campo? Sem nada nem ninguém à volta? E os seus filhos? Já planeou atividades para eles?

Nós sabemos que anda cansada e que tudo o que precisa são umas férias descansadas, mas se não pensar também nos seus filhos, garantimos que passará a detestar férias com crianças!

Quando escolher o destino das férias, pense também nos seus filhos. Será que eles vão ter alguma atividade? Algo que os mantenha entretidos?

Sabe que as crianças não vão ficar horas sentadas numa cadeira enquanto os pais relaxam, portanto programe antecipadamente atividades para elas.

Saber planear é um dom, seja a educação, seja as férias ou até um simples passeio!

Se planear tudo antecipadamente vai ter uma vida muito mais descansada.

Se escolher um sítio calmo, como uma casa no campo, crie tarefas rurais para as crianças.

Muitas delas ficariam imensamente felizes se tivessem que plantar flores, brincar com animais, etc…

Tenha em conta a idade dos seus filhos e elabore uma lista de atividades.

Assim, você vai descansar e os seus filhos irão estar entretidos, como gostam!

2. Saiba conversar

Converse com os seus filhos antes. Explique-lhes para onde vão e que atividades poderão fazer. Deixe logo bem claro aquilo que eles vão poder fazer e aquilo que está proibido.

Se vai passar férias com crianças na neve, indique logo que não podem tirar o equipamento, não podem utilizar acessórios sozinhos, não podem ir atrás daquele animal tão giro que passou mesmo ali a correr…enfim, tente cobrir o máximo de situações possíveis.

Uma criança aceita melhor uma indicação como “já não tínhamos falado que não podias tirar as luvas?” do que “Não tires as luvas! Volta a calça-las!”.

Se não falar antecipadamente, a resposta que vai ter é: “Mas porquê?”, “Eu não tenho frio”, “Aquele menino ali ao fundo também não tem!”.

Em vez de ter que se estar a chatear com tudo isto, se já tiver falado anteriormente, poderá apenas responder “Diogo, nós já tínhamos combinado e tu aceitaste, lembras-te?

As crianças tendem a fazer muitas perguntas para tentar contrariar a vontade dos pais, mas não o farão se falar com eles antes, pois não vão sentir essa necessidade antecipadamente.

3. Reserve uma hora especial para as crianças

Ter umas férias sossegadas é ótimo e é tudo aquilo que desejamos, no entanto, não nos podemos esquecer das crianças. Reserve uma hora de cada dia para realizar aquilo que a criança quiser, dentro dos limites claro!

Além de permitir à criança ver os seus desejos realizados, ainda irá incutir um certo sentimento de justiça.

Assim, quando a criança começar com “Mãeee quero ir ali ver o pato!”, você poderá responder apenas: “Vai pensando em tudo o que queres fazer na tua hora de hoje!”.

E pronto, assunto resolvido! Férias com crianças simples e sem complicações!

Boas férias!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.