3 Regras essenciais para planear a gravidez

A maior parte das mulheres sonha em um dia ser mãe e ter o seu bebé nos braços, no entanto, esta é fulcral planear a gravidez.

Fique a conhecer as três regras essenciais para planear a gravidez para ter a certeza que tudo corre bem.

1. Uma decisão bem ponderada

Em primeiro lugar, planear uma gravidez, deve ser uma decisão longa, isto é, não deve deixar-se levar pela emoção de ser mãe pela primeira vez. É necessário que tome esta decisão depois de ponderar sobre ela durante um largo tempo.

Ter um filho implica uma enorme responsabilidade, e seria um mau começo não planear a gravidez devidamente. Se está a pensar em ter um filho, deve amadurecer a ideia pelo menos durante uns dois meses, desta forma saberá que é uma decisão pensada e não um impulso do momento.

2. Pensar a longo prazo

gravidez 2

Ao planear a gravidez, além de pensar durante algum tempo, deve também pensar a longo prazo. Não imagine apenas a vida com um bebé! Imagine também com uma criança e depois com um adolescente. Que mudanças poderá sofrer a sua vida nesse tempo? Terá a estabilidade financeira necessária? Conseguirá superar os contratempos que possam surgir?

Tente pensar também nas coisas menos positivas de ter um filho, as birras, as responsabilidades, etc. Temos a certeza que será uma boa mãe, mas será ainda mais feliz se tiver tomado a decisão tendo em conta todos os aspectos, pois assim, estará preparada para tudo!

 3. Cuidados médicos para planear a gravidez

Um dos pontos mais importantes a ter em conta quando está a planear a gravidez, é o seu estado de saúde. Antes de ficar grávida, deve visitar o seu médico e pedir que este verifique o seu estado de saúde geral. Apenas após esta verificação deverá começar a planear a gravidez, afinal, com certeza que quererá que corra tudo bem consigo e com o seu filho. Durante a gravidez, também deverá ter bastante cuidado com a alimentação, mas isso ficará para a outra fase maravilhosa da sua vida, a gravidez.

Portanto, quando planear a sua gravidez, não se esqueça: demore tempo a decidir, pense sempre a longo prazo e verifique bem o seu estado de saúde. No Portal da Mulher, temos a certeza que tudo correrá bem!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.