10 Lições que todas as mães deveriam saber

Ser mãe é uma lição que dura a vida inteira e quando pensamos que já sabemos tudo o que é necessário, cometemos mais um erro!

Isto é natural e é o que torna a experiência de ser mãe na melhor coisa do mundo!

Aceite os erros de uma forma descontraída e aprenda com eles, sem se preocupar muito com isso!

  1. Não invista em roupa e sapatos caros quando o seu filho ainda é bebé! Ele vai crescer bem rápido e não vai dar uso suficiente à roupa. Se comprar, venda depois a outras mamãs.
  2. Trate de todas as tarefas domésticas enquanto o seu filho está acordado. Se deixar tudo para quando ele adormecer não vai tempo para si. Faça as tarefas com o seu bebé perto de si, assim quando ele finalmente for dormir, vai poder relaxar.
  3. Utilize sons para acalmar o bebé, assim ele vai adormecer mais depressa e vai dormir mais descansado. É melhor para si e é melhor para o bebé.
  4. O tempo passa a correr! Tire fotos de todos os momentos. Não pense “Ah! Depois tiro!”, porque entretanto o seu filho cresceu.
  5. Habitue-se a si mesma a deixar o bebé com um familiar para poder ter um tempo para si. Ser mãe é ótimo, mas nunca deve deixar de ter algum tempo para relaxar. Ganhe coragem, deixe o bebé com alguém de confiança e tire um dia só para si e para o seu marido.
  6. O bebé vai ficar doente eventualmente. É normal e faz parte da vida de todo nós. Mantenha a calma e lembre-se que é uma situação passageira. Obviamente que deverá ter todos os cuidados necessários, mas não fique preocupada em excesso.
  7. Habitue a criança a ser responsável. Assim que tiver a idade adequada, deixe-o preparar o seu próprio pequeno-almoço. Esteja sempre atenta, claro, e não fique impaciente se ele estiver a demorar muito tempo.
  8. Castigue a criança sempre que necessário, mas nunca use nomes feios, por mais irritada que esteja.
  9. Você tem orgulho no seu filho, deixe que ele saiba disso. Deve repreende-lo por más ações, mas mostrar o seu orgulho em situações onde ele agiu bem é igualmente importante.
  10. Relaxe e aproveite a vida! Dê importância a cada dia, pois todos eles são especiais. Observe o seu filho a crescer e faça parte das alegrias! Não se preocupe por coisas que não merecem a pena, não deixe que pequenos erros estraguem o seu dia. Aproveite!
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *